sábado, 29 de julho de 2017

Revistas de Eletrônica

Fiz uma pequena alteração na lista de revistas e aproveitei para adicionar mais alguns links de revistas que não tinha no blog, como vocês podem ver esses links são de outro site e se por acaso apresentar algum problema eu não terei como arrumar.

As revistas brasileiras eu deixei em primeiro lugar já que a preferência é por elas, depois acertei a lista de revistas de outros países por ordem alfabética e acrescentei revistas do Reino Unido que não tinha nenhuma delas aqui no blog e também a versão da Saber Eletrônica em espanhol, sendo que esta última tem mais revistas e na medida que for sobrando espaço no HD virtual eu vou adicionando mais edições.

4 comentários:

Lindalva Alves de Morais disse...

Tenho algumas perguntas não bem esclarecida, o que é impedância no transistor e nas etapas amplificadoras, se é impedância capacitiva ou indutiva, os componetes passivos dos transistores imfluenciam na indutância de maneira prejudicial e qual é o comportamento de cada componente do circuito quando a impedância de saída da etapa amplificadora é alta ou baixa em relação ao da entrada.

Picco disse...

Lindalva,

Obrigado pela visita, vou tentar esclarecer suas duvidas.

Impedância é o nome que da a resistência a passagem de corrente alternada, não existe impedância capacitiva ou indutiva, acho que você quer dizer reatância capacitiva e indutiva, a influência dessas reatâncias é maior e prejudicial ao circuito quando se trabalha com sinais de alta frequência(acima de 1MHz), para a frequência de áudio esses problemas não influenciam a ponto de causar problemas no circuito.
O comportamento dos componentes em um circuito de áudio não altera independente da saída ser de alta ou baixa impedância, o que pode acontecer é fazer com que o sinal de áudio fique com ruídos ou distorções devido a qualidade do componente usado.

Um abraço

Ofini Rodrigues disse...

Seria legal colocar na aba Últimas atualizações essas novas revistas. Obrigado.

Picco disse...

Ofini,

Olá.

Eu não coloco porque são varias edições por isso prefiro fazer um post.

Um abraço