segunda-feira, 5 de junho de 2017

Rádio de mesa Philips - Alguém conhece esse modelo?

Pessoal, estou procurando informações a respeito do modelo desse receptor, agradeço qualquer informação.







8 comentários:

ZoireT TerioZ disse...

Olá, Picco. Parece ser um RH-716 http://vintage7080.blogspot.com.br/2009/12/propaganda-philips-06.html más o teu tem um indicador em cima do "STEREO" que o da foto não tem.
Talvez uma adaptação, ou um modelo mais novo.

Picco disse...

Olá amigo, obrigado pela dica, esse rádio do link parece ser bem parecido, ele não tem a chave de mono/stereo. Achei uma foto interna dele no google e é bem diferente também.

Recebi uma dica no youtube de outro modelo bem parecido, mas que faz parte de um móvel, é o RF686, mas que também não é esse modelo, também não tem a chave mono/stereo.

Um abraço

dalcioluiz disse...

muito popular entre os fanáticos por som na década de 70, era um rádio bem caro, vendido no Mappin em suaves prestações (36 vêzes na maioria das vezes).

Phrozen disse...

Ola Picco:

Essa chave deve ter sido adaptada.
Acho que o teu aparelho foi retirado de um 06RF689.
Achei um vídeo do que possa ter sido ele no passado.
https://www.youtube.com/watch?v=dwOutvlCZ70
Se precisar do esquema eu tenho e é o mesmo do RH716 ou RH786.

[ ]'s Walter

Picco disse...

Walter,

Também estou achando que essa chave foi adaptada, mas para ter certeza preciso ver o painel pois com furadeira ia ficar um pouco lascado e/ou trincado o acrílico. Teria que ver uma foto interna para comparar, mas acho que o circuito é o mesmo.

Se puder me enviar uma cópia do esquema eu agradeço.

Um abraço

Picco disse...

Dalcio,

Isso é prestação ou financiamento rsrs?

Um abraço

evolima disse...

conheço....eu era funcionario da radio eletrica santista......

PROBLEMAS COM SERVIDOR disse...

Cara! Tinha um desses que enfrentou uma enchente no museu de Ivoti/RS. O gabinete teve perda total.Tentei recuperar, mas as bobinas de fi ficaram cheias de barro seco. O incrivel é que o decodificador stereo não usa CI 1310, como a maioria dos equipamentos desta época, mas sim um modulo cheio de bobinas que fazem as defasagens dos sinais, para obter-se os canais A e B no final. Fiquei somente com a fonte. Tinha todos os componentes mecânicos e knobs, mas coloquei tudo no lixo tempo atras...Abraço