domingo, 21 de maio de 2017

Revista Eletrônica Prática



Revista que até então eu não conhecia, editada pela Graffiti Cultural provavelmente na década de 1990 e tomando base por esse único número conhecido até agora ela publicava circuitos de diversas áreas da eletrônica e possuía um laboratório próprio já que os circuitos não possuem autoria.

Se algum leitor tiver mais alguma informação a respeito para poder acrescentar eu agradeço, pode deixar um comentário ou me enviar por e-mail.


01 02 03 04 05 06 07 08 09 10

Qualquer problema ou erro nos links deixem um comentário.

20 comentários:

Joel Sanches Jr disse...

Tenho algumas edições desta revista. A nº 3 duplicada.

Picco disse...

Joel,

Olá.

Você tem a número 1?

Um abraço

Joel Sanches Jr disse...

Ola. Tenho os nºs 3,4,5 e 6. Como eu disse a nº 3 tenho duas revistas. Abs

Picco disse...

Joel,

Acabei de receber a núm. 4, você não conseguiria digitalizar a núm. 3 e 6 para compartilhar no blog?

Um abraço

Joel Sanches Jr disse...

Ola, posso sim voce tem Dropbox para eu lhe enviar? Pode demorar um pouco mas posso enviar as imagens. Joel

Joel Sanches Jr disse...

Se não tiver Dropbox envio por WeTransfer ou por e-mail normal (se não ficar muito grnde). Qual seu e-mail?

Picco disse...

Joel,

Não tenho dropbox, mas pode me enviar por e-mail, segue meu endereço:

luiz.picco@gmail.com

Não tenha pressa na digitalização, faça quando possível.

Um abraço

Phrozen disse...

Revista interessante, com artigos de razoável complexidade e boas explicações.
Gostaria de sugerir que as paginas de serviço, onde estão as placas de circuito impresso sejam escaneadas com maior resolução. Com certeza será útil para quem quer fazer suas placas. Espero que consigam novas edições.

[ ]'s Walter

Picco disse...

Bem lembrado Walter, essas páginas com o layout das placas devem ser tomados cuidados especiais para que possa usar o desenho sem maiores problemas.

Fica a dica para quem está digitalizando.

Um abraço

Joel Sanches Jr disse...

As que eu fiz,estão em 300dpi. Não é suficiente?

Joel Sanches Jr disse...

Qual programa vc usa pra converter as imagens em PDF? Meu Win 10 está sem Office e desapareceu a opção do printer PDF do Windows.

Picco disse...

Joel, eu uso uma versão antiga do adobe profissional para juntar as imagens, mas você não precisa se preocupar, me envie as imagens que eu junto tudo.

Um abraço

Sam Irmao disse...

Picco tem como enviar por e-mail não estou conseguindo fazer download? No aguardo amigo!

Sam Irmao disse...

Valeu amigo eu consegui baixar as revistas, muito obrigado por compartilhar conosco estas informações preciosas!

Joel Sanches Jr disse...

Estou digitalizando a número 3, ok? Assim que estiver pronta envio.

Picco disse...

Silvano,

Ok, qualquer problema me avisa.

Um abraço

Picco disse...

Joel,

Ok, vou ficar no aguardo.

Um abraço

Revistas Eletronica disse...

Muito bom. a Revista Eletronica Pratica Numero 05 achei em Curitiba-PR achei interessante o conteudo dela e procurei outros numeros mas nao achei foi so disponibilizar para todos no blog do picco que se acha o resto e assim completa essa coleção valeu apena comparttilhar. abraço a todos e ao picco.

Sam Irmao disse...

Deu tudo certo amigo, o problema foi na minha rede tinha saído do ar a internet e eu não tinha percebido, assim que retornou eu consegui baixar, eu comprei este kit de um engenheiro e montei este transmissor que veio dos EUA, só que não funcionou, vou fazer o vídeo, mas reutilizar os componentes para fazer a montagem novamente estou estudando arduamente este projeto e acredito que desta vez vai funcionar ! É isso aí amigo muito obrigado mais uma vez!

Picco disse...

Beleza Silvano, qualquer coisa estamos aí.

Um abraço