domingo, 24 de março de 2013

Revistas Nova Eletrônica - Completo




Revista Editada pela Editora Técnica e Eletrônica teve 114 edições iniciada em Fevereiro de 1977 até Agosto de 1986, foi uma das melhores revista de eletrônica do Brasil com muitos circuitos a frente de sua época como o famoso projeto do computador Z80 que recentemente foi reproduzido e disponibilizado na forma de kit em um grupo de apaixonados por computados antigos.

Qualquer problema ou erro nos link deixem um comentário.


01 02 03 04 05 06 07 08 09 10
11 12 13 14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27 28 29 30
31 32 33 34 35 36 37 38 39 40
41 42 43 44 45 46 47 48 49 50
51 52 53 54 55 56 57 58 59 60
61 62 63 64 65 66 67 68 69 70
71 72 73 74 75 76 77 78 79 80
81 82 83 84 85 86 87 88 89 90
91 92 93 94 95 96 97 98 99 100
101 102 103 104 105 106 107 108 109 110
111 112 113 114


ATUALIZAÇÃO

Na pressa eu acabei esquecendo de postar o índice geral. Essa tabela foi uma contribuição da leitora Rika que gentilmente me enviou uma cópia e usando as próprias palavras dela "Os títulos dos artigos no índice não correspondem 100% aos das revistas, pois trata-se de um índice pessoal criado para minha referência. Mesmo assim estão bem próximos dos originais e as vezes mais detalhados."

Rika, obrigado pela contribuição.



110 comentários:

Anônimo disse...

Excelente trabalho, muito obrigado!

Anônimo disse...

Excelente trabalho, muito obrigado!

Anônimo disse...

Olá picco boa noite, agora graças a você eu completei minha coleção de revistas NOVA ELETRÔNICA, da n° 1 até a 114, por isso estou te agradecendo, Obrigado mais uma vêz, Valeu teu esforço, Valeu mesmo, OBRIGADO.
\\\\ Ecio ////

Ofinir disse...

Essa foi a melhor postagem até agora, realmente um presentão para a gente.
Gostaria de agradecer muito pela iniciativa e parabenizar pelo esforço.Muito obrigado.

Anônimo disse...

Olá Picco.
Eu sou o Raúl, moro no Porto. Portugal.
É só para lhe dizer, obrigado.Obrigado por partilhar.

Felicidades para você!

Paulo disse...

Parabéns! Belíssimo trabalho em preservar uma das melhores revistas sobre eletrônica aqui no Brasil! Vou poder ler todos os artigos do CCDB!! E aproveito para te agradecer por todo este esforço! Parabéns!

Anônimo disse...

Excelente trabalho, obrigado!

Picco disse...

Ecio,

Obrigado pela visita.

Parte dos créditos são também dos leitores que ajudaram com exemplares.

Um abraço

Picco disse...

Raúl,

Obrigado pela visita.

Um abraço

Picco disse...

Paulo,

Obrigado.

Um abraço

Alexandre Souza - PU1BZZ disse...

Po Picco, coloca um torrent com todos os exemplares...facilita bastante pra quem quiser baixar :o)

Anônimo disse...

Muito Obrigado Picco. Finalmente completei a minha colecao e pude descartar as originais.
NE foi a melhor revista de eletronica do Brasil. Bons tempos !

Loko from Boston !!

Tupan disse...

Parabéns!

Anônimo disse...

Contribuição inestmavel, Picco, meus parabéns!

Picco disse...

Alexandre,

Já tem gente compartilhando no torrent.

Um abraço

Picco disse...

Tupan,

Obrigado pela visita.

Um abraço

Anônimo disse...

Olá Picco.
Eu sou o Araújo, moro em Sintra. Portugal.
e também gostava de lhe dizer, um grande Obrigado por partilhar.
Adoro eletrônica e queria saber se em Sintra a mais amigos.
Felicidades para você!

Warley disse...

O link da revista numero 68 está com problemas. Abraço!

LHM Azevedo disse...

Parabéns pela iniciativa. Sugiro que coloque todos os outros links de revistas em uma só postagem, mesmo que a revista esteja incompleta, sem todas as edições.

Picco disse...

Araújo,

Obrigado pela visita.

Recebo diversas visitas de Portugal, provavelmente deve ter mais pessoas de Sintra.

Um abraço

Picco disse...

Warley,

Tente novamente pois deve ser o horário, testei e está tudo normal.

Um abraço

Picco disse...

Azevedo,

Obrigado pela visita. Sugestão anotada.

Um abraço

EDYNEL disse...

Obrigado por postar as revistas...
Estava procurando os lendários projetos do CCDB...
VALEU!

Picco disse...

Edynel,

Obrigado pela visita.

Um abraço

Alexandre Souza - PU1BZZ disse...

Alguem tem o link do torrent com todas as revistas? Obrigado! :)

Anônimo disse...

Acreditem se quiserem, mas estou finalizando a montagem do NESTOR... E esta coleção veio em ótima hora!!! Muito obrigado e parabéns pela dedicação!!
Damião

José Luiz Bet disse...

Conheci esse blog agora e estou achando fantástico. Parabéns pelo árduo trabalho de digitalizar todas as edições da revista Nova Eletrônica. E aproveitando, estou procurando pela revista IUB (Instituto Universal Brasileiro, mais precisamente um número onde saiu o projeto de um compressor de áudio transistorizado para uso em rádio PX. Se alguém souber onde encontrar, agradeço a indicação.

Picco disse...

Damião, obrigado pela visita.

Um abraço

Picco disse...

José Luiz,

Obrigado pela visita.

Não é difícil achar na net essas edições da IUB, é só digitar o nome e depois a palavra blogspot no google que você encontra blog que tem disponível as edições.

Um abraço

Junior Capela disse...

Ótimo post...

So faltou um link pra baixar o pacote completo.

Valeu

Juliano Rossi disse...

Obrigado, vou reupar em torrent numa comunidade fechada, e irei colocar seus créditos, ok?
Abraços,
JulianoRossi

Juliano Rossi disse...

Obrigado!
Reupando e manterei os créditos! :D

Geovani Gonçalves disse...

Baixei todas as revistas e quando as leio imagino o trabalho que deu, o mínimo que posso fazer é agradecer a todos e principalmente a você Picco.
Grande abraço.
Geovani

Flávio de Sousa disse...

Quase chorei ao achar a edição 55 entre todas, a que mudou minha vida. Ainda me lembro, menino, tentando decifrar o que significava aquele programa em BASIC que alegava fazer (imagine!) o Jogo da Velha num computador!

Anônimo disse...

Thank you friends, I now have a complete collection of this electronic magazine fantastic.

Mr.D

Anônimo disse...

Cara eu ainda não consegui baixar tudo, mais desde já lhe agradeço!!

Mario Neto disse...

Excelente trabalho ! Fez-me recordar os bons tempos da eletrõnica, quando ia a rua Sta Efigenia e arredores, paraíso de quem gostava da modalidade.

Muito obrigado.

Celso Cunha disse...

Caro Amigo,
Gostaria de agradecer a iniciativa e o interesse em propagar o conhecimento tecnico.
Lhe dou os paraberns pela abnegacao e persistencia.
Grande Abraco,
Celso Cunha

Anônimo disse...

Amigos, se alguem tiver este livro "IDEAS FOR DESIGN 1981-1995" por favor envie para mim (link de download não está funcionando)

vitorman@gmail.com

obrigado

cobaia 55 disse...

very good

LGNO disse...

nome
LGiannatasio

É Sabido q vc tem muito trabalho para manter este blog , mas esta em beneficio de muitos , até de veteranos como eu 73 de relembrar
e servindo a muitos
parabens, grande abraço
lgiannatasio@gmail.com

Anônimo disse...

parabens pelo artigo, estou baixando devegar, e pretendo imprimir futuramente, novamente parabens, e continue com esses otimos postes

Watson John disse...

Cara, muito obrigado!!!
Fantástico, eu tenho muitos números da Nova Eletrônica, mas não todos, agora poderei ter a série completa... Além disso, estava pensando em escanear as minhas para poder ler no tablet e não vou ter este trabalho!!! Valeu mesmo!!!

Valter GOODzanini disse...

Muito obrigado Picco!!!
Estou baixando a coleção completa digitalizada por você. Há 10 anos atrás eu doei a minha coleção completa (por questão de falta de espaço na nova casa) para um colégio profissionalizante e fiquei sem a opção de reler elas quando quisesse coisa agora possível graças a sua iniciativa louvável!!!
Parabéns!!!
Luiz Valter Bonzanini (the OLD and GOODzanini)
Cascavel - Paraná

Anônimo disse...

Será que alguém tem a Revista Saber Eletrônica n° 83 ?
Gostaria de ter o esquema do Super Sequencial de 10 canais, projeto de Capa. Obrigado.

waldir santos cardoso disse...

Olá meu amigo Picco, Rapaz você é demais sempre trabalhando, é isso aí temos que fazer o que gostamos, faz muito bem para nos, eu tenho muitas revistas Nova Eletrônica mais baixei muitas que não tenho, fico muito feliz que tem pessoas como você que pensa em ajudar ao próximo, continui assim meu amigo, estou a sua disposição, um abraço. Waldir Cardoso.

waldir santos cardoso disse...

Picco a página deu erro e publicou 3 comentário idênticos, por favor elimine dois deles, um abraço, Waldir Cardoso.

Anônimo disse...

Obrigado! Muito obrigado mesmo!

Anônimo disse...

Muito Obrigado ...

Anônimo disse...

Eu costumo postar meus arquivos quando alguém solicita e eu tenho o artigo , mas você foi fundo e generalizou a ajuda ! Uma aula de cidadania , parabéns.

Nilton Leis disse...

Picco, muito obrigado.

O Coisa disse...

Obrigado por disponibilizar tão gloriosa obra. Mas ainda não sei se consigo me desfazer da minha coleção... hehe

Leonardo disse...

Picco, subi as revistas em formato de pacote (todas e divididas) por ano para o Mega nesse link: http://blogdopicco.blogspot.com.br/2013/03/revistas-nova-eletronica-completo.html

Leonardo disse...

Errata, nesse link: https://mega.co.nz/#F!EZR2SSgY!rpXVRnX2POeiewuLemaLtg

Anônimo disse...

Cara, valeu mesmo pelo seu trabalho, alem de preservar esta revista podemos relembrar os velhos tempos, eu tinha vários exemplares mas me desfiz delas, e o tempo passa e volta a saudade de uma das melhores revistas de eletrônica, muito obrigado.

Instrutor Nelson disse...

Muito obrigado!

Anônimo disse...

Nossa isto é bom demais. Belíssimo trabalho. Agradeço imensamente por este trabalho. Sua página já está nos meus favoritos. Agora "bora montar uns circuitinhos" rsrsrs.VALEU!!!

Rama das disse...

Jay Rama! Muito grato, "bicho", por fazer essa biblioteca virtual da Eletrônica! Eu havia, nas mudanças de endereço perdido os primeiros números da Nova Eletrônica e agora pude acessar TODA a coleção! Aquele abraço!

joao miguel disse...

muito,muito bom obrigado.

Luiz Antônio de Oliveira disse...

Graças à você completei minha coleção, obrigado pela contribuição!

Luiz Antônio de Oliveira disse...

Obrigado pelas revistas, seu trabalho é digno de mérito pela iniciativa, realmente muito oportuna para quem lida com eletrônica ter acesso à uma das melhores revistas do gênero!

Picco disse...

Luiz,

Obrigado pelas palavras e pela visita.

Um abraço

Luiz Antônio de Oliveira disse...

Continuo à baixar as revistas, as minhas originais já estão tão velhinhas, que é preciso cuidado extremo no manuseio, com elas digitalizadas posso continuar minhas montagens sem medo de destruí-las. Mais uma vez, obrigado!

Luiz Antônio Cardoso disse...

Olá, companheiro!
Possuo 99 exemplares da revista Saber Eletrônica, em ótimo estado de conservação, que não constam do seu acervo. Proponho doá-las à você com duas condições: você pagar a metade do frete e enviar-me os arquivos PDF's (após digitá-las). Aguardo resposta.

PU4YJS - LCDMARTINS disse...

Daniel - PU4YJS
Saudações, Picco! Parabéns pelo excelente trabalho. Rapaz, você está com medo de ser Radioamador; está com medo de enfrentar as provas; fora esta brincadeira Amigo, este trabalho que você está desenvolvendo é sensacional; está faltando rádio e antena; você tem capacidade.
73,
Daniel - PU4YJS

Picco disse...

Cardoso,

Infelizmente, no momento não posso arcar com nenhuma despesa pois estou desempregado, ainda tenho um lote com diversas Saber Eletrônica comigo e mais um pra pegar com um amigo, pode ser que esse número de revistas seja menor, se possível entre em contato pelo e-mail que está no meu perfil para eu saber quais números você tem por aí.

Um abraço

Picco disse...

Daniel,

Que nada rapaz, está faltando é tempo($$$) pra ir fazer a prova, rádio e antena eu monto.

Um abraço

jair nascimento luciano luciano disse...

Tenho 112 revistas N E e ainda me faltam dois exemplares, gostaria de completar a coleção. meu E-mail jairnascimentoluciano@gmail.com

jair nascimento luciano luciano disse...

Gostaria de completar minha coleção de NOVA ELETRONICA, faltam apenas 2 exemplares.

zerozeero disse...

Quando me casei em 93 tive que doar minha coleção por falta de espaço...
Hoje consegui reaver tudo graças a você, valeu mesmo, obrigado por disponibilizar.

Cesar Mello disse...

Cara muito obrigado!!! Eu aprendi o básico de eletrônica digital lendo o curso quando eu tinha 8 anos, é um valor inestimável pra mim. :-) Impressionante como o Brasil já teve tempos muito melhores. Abraço!

Darci Borga disse...

Excelente, tive a coleção quase completa desta revista, mas deteriorou e tive que me desfazer delas a uns 10 anos, e agora estou com ela (Quase Completa)completa outra vez. Obrigado.
Só uma observação, o link da Nº 90 e o link do indice não estão funcionando.

Luiz Daniel Picco disse...

Darci,

Obrigado pela visita.

Tente novamente fazer o download da 90 e do índice porque os links estão ativos, as vezes o Mediafire da alguns "probleminhas" mas logo volta ao normal.

Um abraço

Darci Borga disse...

Obrigado pela resposta, já consegui baixar o indice, mas ainda não estou conseguindo baixar a revista. Quando tento baixar ele retorna com a mensagem:

A página de download1595.mediafire.com não está funcionando

Nenhum dado foi enviado por download1595.mediafire.com
ERR_EMPTY_RESPONSE

Luiz Daniel Picco disse...

Darci,

É estranho, parece ser algum erro interno no mediafire, experimente através desse link:

http://www.mediafire.com/download/49mdenijd85iz4s/NE090_Agosto1984.pdf

Um abraço

Darci Borga disse...

Bom dia Daniel, obrigado pela atenção, tentei o link enviado por você, mas o resultado foi o mesmo.

Luiz Daniel Picco disse...

Darci,

Tem mais uma coisa que você pode tentar, se isso não funcionar você terá que esperar um tempo e ir tentando até conseguir porque é estranho acontecer só com você isso.

Entre nas configurações do seu navegador e faça a limpeza dos cookies e arquivos temporários, existem alguns problemas que é resolvido com essa limpeza, você também pode tentar fazer o download com outros navegadores.

Um abraço

Darci Borga disse...

Blz, agora deu certo, consegui baixar o numero que faltava, obrigado.

Darci.

Marco Cipolla disse...

Acabei de baixar todas.
Possuia a maioria das edições, mas acabaram se perdendo no tempo para a umidade e o mofo.
As que restaram eu relutava em me desfazer.
Agora estou tranquilo, recuperei a minha coleção da NE.
Meu mais profundo agradecimento.

Marco Cipolla disse...

Bom dia. Notei que está faltando a de outubro/1977. O link 08 leva à de setembro/1977 e o link 09 à de novembro/1977. Está correto ?

Luiz Daniel Picco disse...

Marco,

Obrigado pela visita.

A coleção está completa, mas não me lembro desse problema, talvez seja só erro no nome do arquivo, você já baixou os números 8 e 9 para ver se bate o mês de edição com o nome do arquivo?

Um abraço

Marco Cipolla disse...

Na capa da revista está Nº 8 - Setembro - 77 e a próxima é Nº 9 - Novembro - 77. Parece que outubro de 1977 não saiu mesmo. Não é falha nos links. Foi falha da revista mesmo. Nem me lembrava. Faz tanto tempo.

Danilo Montifusco disse...

Parabéns Picco!!!

renilson lima disse...

Show de bola Picco,

Matei saudades da coleção que eu tinha e dei para um colega de faculdade em 1998. Só mantive um exemplar, tenho até hoje, o 102, desta montei a fonte de bancada que uso até hoje.

Abraços.

Luiz Daniel Picco disse...

Marco,

Parece que eles pularam um mês, nem lembrava mais disso também.

Um abraço

Luiz Daniel Picco disse...

Danilo e Renilson,

Obrigado pela visita.

Um abraço

Odobaldo Pregidio disse...

APRENDI A GOSTAR DE ELETRÔNICA COM SABER ELETRÔNICA E NOVA ELETRÔNICA FIS UM ACHADO ISSO VALE OURO PURO MUITO OBRIGADO PELO BLÓG BICCO POR SER TÃO INTELIGENTE

valter moraes disse...

Bom dia à todos Picco o que vc acha de todos que tem revistas da SABER enviar os arquivos em PDF para vc adicionar à página , vai ficar muito legal.
Abraço à todos.

Luiz Daniel Picco disse...

Valter,

Obrigado pela visita.

Apesar de ter muitas pessoas que contribuem com o blog, seria bom que mais pessoas contribuíssem pelo menos para completar as coleções.

Um abraço

E Furlan disse...

Coloquei todas as revistas em uma biblioteca para o Calibre (calibre-ebook.com):
magnet:?xt=urn:btih:2289fc8a7995b598fbf4a38174aa8f7405213f20&dn=Biblioteca%20Calibre%20Nova%20Eletronica%20R160616&tr=udp%3a%2f%2ftracker.coppersurfer.tk%3a6969%2fannounce

Roger RCD disse...

Pow.....Parabéns Picco !!! trabalhei com eletrônica muitos anos na minha vida, depois mudei de profissão....mas, o gosto pelo Hobbie eu nunca perdi....seu Blog é um dos melhores do gênero que encontrei até hoje.....estou voltando ao passado com essas coletâneas !! Valew ..

Luiz Daniel Picco disse...

Valeu Roger RCD, obrigado pela visita.

Um abraço

waldir santos cardoso disse...

Olá amigo Luiz Daniel Picco.
Rapaz você é o cara, estava precisando de duas revistas e sem complicações conseguir baixar no seu blog, você é demais cara, Parabéns continue assim, estou a sua disposição, e muito obrigado mesmo. Um abraço.
Waldir Cardoso.

Picco disse...

Olá Waldir,

Obrigado pelas palavras, sempre quis fazer um esquema de download o mais simples e fácil possível. Em breve estarei substituindo alguns desses arquivos por outros de melhor qualidade pois tenho muitas NE em papel aqui.

Um abraço

Marco Cipolla disse...

Como baixei as edições daqui, as minhas revistas em papel precisam desocupar espaço aqui em casa. Portanto, pretendo doá-las.
Na minha coleção faltam as seguintes revistas:Do Número 66 ao 93 e do 95 ao 104.
A última que tenho é a 114.
As outras se perderam em uma enchente.

Caso alguém se interesse, ou saiba de algum interessado, me enviem um e-mail em marco.cipolla@gmail.com.
Devem ser retiradas em casa. Creio que o envio pelo Correio deve ser custoso, mas podemos ver.
Moro em Botucatu, SP.

Obrigado.

Guialberto Abreu Soares disse...

Olá amigo Picco.

Acho formidável a sua iniciativa de disponibilizar todas essa revistas para os amantes da eletrônica. Queria colaborar de alguma maneira ... Possuo um aplicativo COMPRESSOR DE PDF, que achei na internet. QUERIA SABER SE VOCÊ tem interesse?
Pra vc ter um ideia, a Edição: NE015_Maio1978 que possui 160MB, depois de passada
pelo COMPRESSOR passou a ter somente 8.57MB, sem nenhuma mudança percepitível no arquivo final. Imprimir uma cópia para teste, e também não detectei diferença.

Claro que alguns arquivos, vão comprimir um percentual maior ou menor, dependendo do conteúdo do mesmo.

Só um ideia: Cria no menu no site uma opção para DOAÇÕES, com os dados de uma conta(corrente ou poupança), para que as pessoas, "QUE PODEM", possam colaborar com algum valor, afim de AJUDAR a manter no "AR" essa linda iniciativa.

Abraços,

Guialberto.


Picco disse...

Olá Guialberto,

Obrigado pela visita.

O problema de usar esses tipos de aplicativos é que muitos deles comprimem o pdf e o excedente que foi comprimido fica em um arquivo escondido no sistema e toda vez que você vai abrir o arquivo tem que abrir onde tem o aplicativo instalado se não, não abre, resumindo, a maioria desses aplicativos só escondem parte do pdf em outro arquivo de sistema e se você não tem o aplicativo instalado ele não abre. Experimente desinstalar esse programa pra ver se o pdf continua com os 8Mb e/ou você consegue abrir esse pdf de 8Mb.

Quanto a sua ideia de colocar os dados de uma conta, eu tinha feito isso, mas tirei do ar semana passada pois tive problema com minha conta, assim que resolver eu coloco novamente.

Um abraço

Guialberto Abreu Soares disse...

OK! Vou fazer um teste com o arquivo ... vou tentar abri-lo em outro PC, que não tem o
compressor. Se o mesmo abrir, posto o resultado aqui.

Abraços ....

Guialberto

Picco disse...

Guialberto,

Ok, posta os resultados, se não for do jeito que falei acho que pode ser interessante.

Um abraço

Leonardo Roman da Rosa disse...

Olá Picco, sou administrador do site Datassette.org.
Fizemos um mirror das NE lá no site:
http://www.datassette.org/revistas/nova-eletronica

Grande abraço,
Leonardo.

Picco disse...

Olá Leonardo,

Ficou bacana a página com as capas, é bom que assim vai ter mais uma opção de download.

Um abraço

E. Furlan disse...

Coloquei todos os arquivos PDF no BitTorrent:
magnet:?xt=urn:btih:F26Y4U57FYGWDP6YIPB4NKDVUWGSYLB3&dn=Nova_Eletronica_(r170115)

Picco disse...

Furlan,

Se quiser fazer com as outras coleções fique a vontade.

Um abraço

PROBLEMAS COM SERVIDOR disse...

Parabéns pelo trabalho! Utilidade 3 m 1: Baixei as revistas NOVA ELETRONICA, livrei espaço no apartamento, doei as revistas impressas que tinha para uma escola técnica de eletrônica, sendo que os alunos poderão ler e manusear as revistas à moda antiga.
Abraço!

Picco disse...

Obrigado pela visita amigo.

Um abraço

Edmar Camargo disse...

Parabéns pela incrível coleção, eu tinha vários números da Nova Eletrônica, mas foram se perdendo com o tempo, fiquei muito feliz em achar essas joias da eletrônica, parabéns novamente!!!

Picco disse...

Edmar,

Obrigado pela visita.

Um abraço

Gleison Silva vanderley Vanderley disse...

Boa noite, esta de parabéns pelo site gostei mesmo.

Ron Wolpa disse...

Excelente iniciativa "postar" a coleção NE. Bastante nostálgicas as N.E. : nostálgica para quem viveu aquela época em que se usava TTL ; no meio dos anos 1970 colecionava componentes como integrados da série 74xx e costumava fazer meus projetos em protoboards comprado nos EUA (ainda eram novidade aqui). Colecionei NE , creio que até 1980 , assim como a revista italiana Nuova Elettronica (para quem quiser baixar em pdf podem ser encontrados números antigos aqui http://www.robertobizzarri.net/NE/ )

Picco disse...

Ron,

Obrigado pela dica e pela visita.

Um abraço